quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Empresas de máquinas apostam em eficiência ecológica na 16ª Femagri

As empresas de máquinas agrícolas estão investindo na eficiência ecológica como um dos grandes diferenciais dos lançamentos apresentados na 16ª Femagri (Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas), que acontece até sexta-feira (10/02), em Guaxupé (MG). O evento é realizado pela Cooxupé (Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé), que é considerada a maior cooperativa de café arábica do Brasil.

O destaque entre os expositores são os modelos de despolpadores disponibilizados pelas empresas Palini & Alves (modelo EcoZero) e Pinhalense (Eco Super), que reduzem a zero o consumo de água durante o processamento.
No início dos anos 1990, o processamento equivalente a uma saca de café consumia cerca de 150 litros de água. Em um modelo anterior, lançado em 2012, a mesma produção envolve o consumo de cerca de 62 litros de água.
Por meio desses lançamentos, a expectativa é que os produtores aumentem a rentabilidade com redução do custo com consumo de água e tenham ganho ambiental por meio de uma solução para a água residual pós-processamento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário