sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Lixo no lugar certo!



O material gerado durante a FEMAGRI teve local certo para ser destinado. A coordenadora do Departamento de Infraestrutura da cooperativa, Aparecida de Cássia Gonçalves Magalhães, mais conhecida como Kátia, ressaltou a conscientização das pessoas dentro do evento. “Nosso foco está acima de tudo no respeito ao meio ambiente. Notamos as pessoas cada vez mais conscientizadas em relação ao tema e na destinação correta do lixo dentro da feira”, aponta.

Katia explicou que a borra do café oferecido nos estandes do evento e resto de alimentos vão para compostagem se transformando em adubo. O óleo utilizado em frituras e alimentos é destinado para Associação “Anjos do Rio”, do município de Guaxupé. A instituição transforma o óleo vegetal em sabão e o mesmo é destinado para instituições da cidade. Os plásticos (copinhos), latas e papelões utilizados na feira são designados para uma cooperativa local para realizar o processo de reciclagem.

“Para o processo funcionar, todos têm que realizar sua parte. É preciso a conscientização de todas as pessoas. A Cooxupé sempre demonstrou compromisso e foco na questão ambiental”, reitera Katia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário