quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Produtores de café buscam eficiência na produção e redução de custos durante a FEMAGRI


Feira organizada pela Cooxupé acontece no sul de Minas Gerais até esta sexta-feira, dia 23

A 17ª FEMAGRI – Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas recebeu nesta quinta-feira (22) a presença de 11.050 produtores de café, totalizando nos dois dias de evento já realizados um público de aproximadamente 22 mil pessoas. Consolidada como uma das principais feiras voltadas para a cafeicultura brasileira, a FEMAGRI é o ponto de encontro dos produtores de café do sul de Minas Gerais, do cerrado mineiro e da média mogiana do estado de São Paulo em busca de tecnologias para ganhar mais eficiência na produção reduzindo custos. A plataforma comercial do evento conta com 130 expositores.

"O andamento da FEMAGRI está acontecendo conforme as nossas expectativas. Nesses dois primeiros dias, o centro de negócios registrou 7.500 orçamentos solicitados pelos nossos cooperados que estão investindo em suas propriedades para uma produção cada vez mais responsável. Como cooperativa é nossa função abrirmos possibilidades para que os produtores estejam sempre atualizados e, desta forma, praticante de uma cafeicultura sustentável", afirma o presidente da Cooxupé, Carlos Paulino.

A FEMAGRI também conta com a equipe da SMC Specialty Coffees, empresa controlada pela Cooxupé que atua no nicho de mercado de cafés especiais. "Os produtores podem esclarecer suas dúvidas sobre as possibilidades de produzir este tipo de café e como entrar neste mercado de maior rentabilidade e valor agregado ao cafeicultor", aponta Paulino.

Outras novidades apresentadas pela feira são o Espaço Pecuária, em que o produtor visualiza a integração das duas cadeias produtivas café e leite. O local está com exposição de gado leiteiro e também com a realização de palestras com especialistas para melhorar a qualidade da produção de leite nas propriedades agrícolas. Já no Empório Cooxupé, os visitantes estão encontrando diversos itens com a marca da cooperativa.


A FEMAGRI acontece até esta sexta-feira, dia 23, das 08h às 18h.



Nenhum comentário:

Postar um comentário