quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Cooxupé abre FEMAGRI 2020 focada em tecnologia, gestão e confiança

A FEMAGRI 2020 (Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas) foi aberta oficialmente na manhã desta quarta-feira, 12 de fevereiro, pelo presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo, diante da presença de diretores da cooperativa, autoridades, expositores e cooperados. A feira acontece entre os dias 12 e 14 de fevereiro, em Guaxupé (MG) e nesta edição tem como tema “Cooperativismo trazendo tecnologia, gestão e confiança à cafeicultura”.

Carlos Augusto falou da importância da chuva dos últimos dias para o café e ressaltou o tema escolhido para 19ª edição da FEMAGRI. “É uma feira vocacionada para prestar serviços e trazer novos conhecimentos aos produtores cooperados. Neste ano queremos enfatizar a inovação tecnológica que atendem desde o pequeno até o grande produtor. E dentro deste contexto, o cooperativismo também se destaca”.

A feira em 2020 conta com 160 estandes em uma área total de 107 mil metros quadrados, sendo 37 mil metros quadrados cobertos.  Ao longo dos três dias, a expectativa é receber 33 mil visitantes. Na FEMAGRI, o cooperado tem a oportunidade de fazer suas compras e optar o pagamento em café. “A troca faz parte da gestão. Ajuda a apurar o custo, o volume de produção e decidir a hora certa de vender o café e adquirir o necessário. O cooperado trabalha o mercado futuro e tem até cinco anos para pagar”, disse o Superintendente de Desenvolvimento do Cooperado, José Eduardo Santos Júnior.

A FEMAGRI abre às 08h e encerra as atividades às 18h.




Nenhum comentário:

Postar um comentário