quinta-feira, 14 de março de 2013


Aproximadamente 15 mil pessoas passaram pela FEMAGRI nos dois dias de evento
O público dos dois primeiros dias de feira aponta o grande interesse dos cooperados

Aproximadamente 15 mil visitantes já compareceram nos dois dias de realização da FEMAGRI - Feira de Máquinas, Insumos e Implementos Agrícolas da COOXUPÉ. O evento, que teve início na quarta-feira, dia 13 de março, registra o interesse dos cooperados em mecanizar suas lavouras para reduzir custos e aumentar a competitividade do grão de café.



No segundo dia desta edição (14/03), a feira recebeu produtores de café de diversas cidades como Nova Resende, Alterosa, Carmo do Rio de Claro, Cabo Verde, entre outras.  O presidente da COOXUPÉ, Carlos Alberto Paulino da Costa, concedeu entrevista em coletiva de imprensa, afirmando que a mecanização não impulsiona o desemprego, mas supre a falta de mão de obra que o setor enfrenta. Além disso, um convênio entre a COOXUPÉ e o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) foi assinado visando a qualificação de produtores de café por meio de cursos de capacitação.

Com o tema “Manejo Mecanizado Gerando Resultados”, a edição 2013 da FEMAGRI aguarda um público de mais de 20 mil pessoas durante os três dias do evento, que se encerra nesta sexta-feira, dia 15 de março.

Os 141 estandes da feira, contam com mais de 100 expositores que apresentam aos produtores de café novidades em produtos para a mecanização de suas lavouras. Para isso, a COOXUPÉ traz uma ótima oportunidade aos seus cooperados: as transações comerciais podem ser negociadas utilizando o café das safras de 2013, 2014 e 2015 como moeda de troca. “Esse ano temos excelentes opções de compra para melhorar a qualidade do café para pequenos, médios e grandes produtores”, afirma Carlos Alberto Paulino da Costa, presidente da cooperativa.

Atendimento à Imprensa
Phábrica de Ideias – Assessoria de Imprensa
Ribeirão Preto (16) 3911-3606
Barretos (17) 3322-6772

Nenhum comentário:

Postar um comentário