quinta-feira, 14 de março de 2013


“Mecanização na lavoura não gera desemprego, supre a falta de mão de obra”, afirma COOXUPÉ


Em entrevista coletiva durante a FEMAGRI – Feira de Máquinas, Implementos e insumos agrícolas que acontece até sexta em Guaxupé - o presidente da cooperativa Carlos Alberto Paulino da Costa falou sobre a necessidade da mecanização da lavoura

Carlos Paulino durante coletiva de imprensa realizada esta manhã na FEMAGRI


Na manhã desta quinta-feira, dia 14, o presidente da COOXUPÉ Carlos Alberto Paulino da Costa, acompanhado do vice-presidente da cooperativa, Carlos Augusto Rodrigues de Melo, e do superintendente do Senar Minas (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) Antônio do Carmo Neves, destacou durante coletiva de imprensa, na 12ª FEMAGRI, que a mecanização da lavoura não significa impulsionar o desemprego. “Ao contrário, mecanizar supre a falta de mão de obra, um dos desafios do setor”, afirma o presidente.

Carlos Paulino também apontou a necessidade do produtor otimizar a mão de obra, o que melhora ainda mais a produção cafeeira permitindo mais competitividade ao grão. “A mecanização implica em capacitação de recurso pessoal. Tecnologias cada vez mais sofisticadas exigem profissionais preparados. Para isso, a COOXUPÉ possui um convênio com o Senar, com o qual hoje renovamos a assinatura, para a realização de cursos de capacitação para nossos cooperados”, diz.

Para viabilizar a mecanização na lavoura de seus cooperados, Carlos Paulino contou que nesta edição da FEMAGRI, além do Finame – que condiciona juros mais baixos para financiamentos em bancos, a COOXUPÉ está oferecendo oportunidades que facilitam as operações comerciais dos produtores de café. “A novidade da cooperativa neste ano é um sistema próprio de financiamento, em que o cooperado pode utilizar o seu café como moeda de troca, parcelando suas compras para as safras de 2013, 2014 e 2015”, contou.

Numa área de 19 mil m², a FEMAGRI conta com mais de 100 expositores em seus 141 estandes. A Feira acontece até esta sexta-feira, dia 15, às 18h. A expectativa de público é mais de 20 mil pessoas.

Equipe de Assessoria de Imprensa de plantão no evento
Samia Borges
Carolina Visotcky
Juliana Cabral
Telefone: (17) 9785-5669

Atendimento à imprensa
Phábrica de Ideias - Assessoria de Imprensa
Ribeirão Preto - 16 3911 3606 / 3235 3690
Barretos - 17 3322 6772

Nenhum comentário:

Postar um comentário