quinta-feira, 14 de março de 2013


SOLUÇÕES PARA PEQUENOS E GRANDES PROPRIETÁRIOS DE CAFÉ NA FEMAGRI
Para melhorar o preço do café uma das soluções é melhorar sua qualidade. Durante a feira os produtos oferecidos aos cooperados têm essa função
A Femagri, feira de máquinas, implementos e insumos agrícolas que acontece até sexta em Guaxupé, oferece soluções e opções em máquinas, equipamentos e produtos agrícolas para o pequeno, médio e grande produtor. Mesmo com o preço do café em baixa a solução é continuar investindo de acordo com os profissionais da área. “Não existe melhora e crescimento sem investimentos, por isso estamos disponibilizando para os cooperados diversas formas de pagamento, inclusive em sacas de café para que ele tenha acesso aos produtos que precisa”, explicou José Eduardo, superintendente de desenvolvimento do cooperado da Cooxupé.
José Eduardo na FEMAGRI 2013 

Na feira um pequeno produtor consegue adquirir uma derriçadora completa por R$900,00, podendo pagar em até três anos em saca de café, o que equivale aproximadamente uma saca de café por ano. As opções são várias, segundo o superintendente, mas sempre tendo em vista otimizar o resultado da produção.
Para os produtores maiores, uma das opções é uma colheitadora – com preço médio de R$500.000,00 - que agiliza e faz a colheita do café perfeitamente.
“Tínhamos certeza que o público seria grande na Femagri. O café pode não estar com o melhor preço, mas o cooperado sabe que para ajudar a levantar o valor do seu produto ele deve melhorar a qualidade. E para melhorar essa qualidade ele tem que conhecer e saber quais são os equipamentos necessários”, contou José Eduardo. Em um momento de contenção de gastos não se deve economizar em fertilizantes e defensivos. “A mecanização é uma forma de reduzir gastos, sanar a falta de mão-de-obra que acontece nos dias atuais, e ainda acelerar a plantação e colheita do café”, afirmou José Eduardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário