sexta-feira, 15 de março de 2013


Cooxupé orienta produtores sobre Programas Sustentáveis durante a FEMAGRI

Responsável por manter o nível de qualidade da produção dos cafés oferecidos pela cooperativa, os Programas Sustentáveis da Cooxupé tiveram um espaço especial na feira, localizado na FAZENDINHA da FEMAGRI 2013.

De acordo com o gerente de novos produtos da Cooxupé, Alexandre Monteiro, o local foi criado com o objetivo de instruir os produtores sobre a importância de manter a qualidade de processos como a análise de solo, segurança do trabalho, uso correto de defensivos agrícolas, controle de custos, manejo de terreno e águas residuais, entre outros. “Essa atualização é importante para o nível de café que oferecemos pela cooperativa se mantenha sempre no mesmo padrão”, conta.

Segundo Monteiro, esta ação é importante para lidar com os mercados cada vez mais exigentes em comprar alimentos que sejam produzidos de forma ambientalmente responsável e com alta qualidade. “Nossa iniciativa de trazer essas orientações para a FEMAGRI é não deixar com que o pequeno produtor seja excluído de processos importantes que trarão benefícios à produtividade”.

Atendimento à imprensa
Phábrica de Ideias - Assessoria de Imprensa
Ribeirão Preto - 16 3911 3606 / 3235 3690
Barretos - 17 3322 6772




Nenhum comentário:

Postar um comentário