quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Cooxupé busca auxiliar o aprimoramento da gestão do produtor na FEMAGRI 2019


A cooperativa estimula o acesso às novas tecnologias, processo de automação e maquinários como estratégia para aumentar a competitividade e a qualidade do café gerando maior valor

A Cooxupé - Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé busca auxiliar os produtores no processo de aprimoramento da gestão de suas propriedades como estratégia para gerar valor ao café nos momentos de oscilação da cotação.

Para isso, durante a FEMAGRI 2019 (Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas), que acontece até amanhã (22 de fevereiro), a cooperativa está estimulando o acesso às novas tecnologias, processos de automação e maquinários visando aumentar a competitividade e a qualidade do café para gerar maior valor de mercado. O tema do evento deste ano é “Tecnologia Digital gerando valor à cafeicultura”.

Durante coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira, dia 21, Carlos Paulino, presidente da Cooxupé, afirmou a proposta da FEMAGRI em levar aos produtores o que tem de mais moderno e o que pode aliar ao trabalho realizado nas lavouras. “O homem do campo nem sempre tem o acesso da forma ideal, por isso, a feira tem o objetivo de facilitar ao oferecemos o financiamento em até cinco anos. A ideia é possibilitar o aperfeiçoamento das propriedades. O país vive uma crise, o preço do café não é satisfatório, mas não temos como interferir. Assim, a nossa estratégia é melhorar a gestão”, diz Paulino.

O presidente da Cooxupé ainda ressalta que o mercado está muito competitivo e que práticas envolvendo a produção, o uso de tecnologia e respeito ao meio ambiente são diferenciais que contribuem para um maior sucesso. “A ideia é levar essa conscientização aos cooperados. O café brasileiro é o mais competitivo. A Cooxupé exporta café de qualidade, o nosso café especial vence vários concursos internacionais. Dentro da porteira somos imbatíveis”, afirma Paulino.

O vice-presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo, também observa que a posição da cooperativa por meio da FEMAGRI 2019 é contribuir com a situação dos produtores em todos os aspectos. “Apesar do momento, a Cooxupé continua otimista levando o melhor para a produção e para o mercado, revertendo em uma melhor qualidade de vida dos cooperados”, considera Melo.

Segundo José Eduardo Santos Júnior, superintendente de Desenvolvimento dos Cooperados da Cooxupé, o público está correspondendo aos anseios da FEMAGRI 2019. “A participação está satisfatória. Os produtores estão conseguindo fazer os investimentos necessários com segurança”, afirma o superintendente.
A FEMAGRI 2019 acontece até sexta-feira (22 de fevereiro), das 8h às 18h, com entrada gratuita. O evento reúne mais de 130 expositores e aguarda um público de mais de 30 mil visitantes.

 Serviço

FEMAGRI 2019
Até sexta-feira (22 de fevereiro)
Local: Guaxupé, Av. Vereador Nelson Elias, 1300b - Bairro Japy
Horário: Das 8h às 18h
Entrada e estacionamento gratuitos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário