quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Tecnologia digital é destaque na abertura da 18ª FEMAGRI


Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas da Cooxupé começou nesta quarta-feira, em Guaxupé, sul de MG

Com a presença de autoridades locais e regionais, a Cooxupé abriu oficialmente a 18ª FEMAGRI – Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas nesta quarta-feira, dia 20, em Guaxupé. O evento já é tradicionalmente conhecido como o ponto de encontro de cafeicultores em busca de renovação tecnológica para suas lavouras e propriedades, visando redução de custos de produção.

E de acordo com o tema da feira deste ano, a tecnologia digital foi a mensagem principal aos produtores de café. “Precisamos estar conectados com os avanços tecnológicos que já existem e que estão por vir. A tecnologia digital já é uma realidade na cafeicultura e é uma aliada ao produtor que busca por redução de custos”, disse o superintendente de Desenvolvimento do Cooperado, José Eduardo Santos Júnior.

A novidade anunciada por ele na abertura é a condição de que os cooperados têm em adquirir na feira equipamentos que auxiliam a movimentação de fertilizantes em bags, uma realidade que fará parte da vida do produtor a partir de 2021. “Os fertilizantes a partir deste ano serão comercializados somente em bags e aqui na FEMAGRI estamos com condições exclusivas aos cooperados que adquirirem equipamentos para movimentar esses bags, podendo parcelar em até 5 anos”, anunciou. Já os demais maquinários podem ser parcelados em até quatro anos. O café do cooperado também é utilizado como moeda de troca na feira.

A 18ª FEMAGRI acontece até o dia 22 de fevereiro, das 08h às 18h. São mais de 130 expositores e a expectativa de público é mais de 30 mil visitantes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário