sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Jardim Sensorial promove integração com o meio ambiente na Fazendinha da FEMAGRI


Espaço permite o contato com diferentes tipos de solo e o reconhecimento de espécies de plantas pelo tato e olfato

O espaço Fazendinha, uma das atrações da FEMAGRI 2019, conta com o projeto de um Jardim Sensorial, que permite aos visitantes fazer uma imersão e integração com o meio ambiente.

A experiência é possível por meio do contato com diferentes tipos de solo e reconhecimento de espécies de plantas como Melissa, Arruda, Lavanda, Tomilho, Alecrim, entre outros, pelo tato e olfato.

De acordo com Carlos Roberto Leite, organizador do espaço, a proposta foi inovar com um ambiente com acessibilidade para pessoas com algum tipo de deficiência e também para os demais visitantes.

“Procurei uma novidade para valorizar os visitantes, principalmente, as pessoas com algum tipo de deficiência que podem experimentar a sensação de pisar em diferentes tipos de solo, sentir outras texturas e identificar o cheiro das plantas passando a mão”, diz Leite.

Entre os visitantes, o espaço recebeu um grupo de oito alunos da APAE de Guaxupé, acompanhado de duas professoras e que teve a oportunidade de conhecer e estimular os sentidos durante a experiência.

“Esse espaço é de muita valia, acrescenta bastante. É muito importante esse contato para os alunos, pois ajuda no desenvolvimento de cada um”, afirma Luciana Semensato, professora da APAE.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário