sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Fazendinha da FEMAGRI alia pesquisa e sustentabilidade


Ações educativas, conscientização e resultados de pesquisas ganham destaque entre as atrações do espaço

A Fazendinha aliou pesquisa e sustentabilidade durante a FEMAGRI 2019. Os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer ações educativas e de conscientização, além de ter acesso a resultados de trabalhos desenvolvidos por instituições de pesquisa e universidades.

No espaço do Instituto Federal do Sul de Minas, campus de Muzambinho, o público pode participar dos atendimentos na área de saúde e conhecer os trabalhos realizados de análise de solo. Além de conhecer a cooperativa dos alunos que atuam em atividades relacionadas à produção de mel, doces e ao desenvolvimento do café, que inclui o cultivo, torrefação, processamento, classificação e criação do produto final.

No stand da Epamig, os visitantes apresentavam os resultados de pesquisas relacionadas à prevenção de doenças na lavoura do café e os benefícios do consumo do café.

No campo da prevenção e conscientização, o visitante teve a oportunidade de visitar as instalações adequadas para o manejo e armazenamento dos defensivos agrícolas e um espaço dedicado à orientação envolvendo a educação ambiental e a importância de preservar as nascentes de água e do reflorestamento.

Já no estande do Geoprocessamento da Cooxupé, os cooperados acompanharam como aconteceram as distribuições de chuvas e o comportamento da temperatura nos últimos anos, importantes dados para a gestão e tomada de decisão de ações que envolvem as lavouras e as propriedades.

O espaço também contou com uma horta preparada com diversas variedades de hortaliças, legumes e frutas e um espelho d´água com diversas carpas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário