quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

FEMAGRI 2014

Cooxupé abre a FEMAGRI com a promessa de mostrar tecnologia nacional e internacional acessível para aumentar a produtividade e reduzir custos para o cafeicultor 

Feira de negócios recebe, pela primeira vez, expositores internacionais e espera 20 mil visitantes em 3 dias


A Cooxupé, por meio de seu presidente, Carlos Alberto Paulino da Costa, declarou aberta oficialmente a 13ª edição da FEMAGRI – Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas – da Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (MG). O pronunciamento foi realizado na manhã desta quarta-feira (12), contando com a presença de cooperados, autoridades e diretores da cooperativa.



Carlos Paulino ressaltou a importância da FEMAGRI para o setor cafeeiro. “A todo o momento, há novos equipamentos e produtos para a lavoura. Há uma evolução no mercado e o produtor precisa aproveitar as oportunidades.” – O convite do presidente é para que os cafeicultores aproveitem a possibilidade de negociar equipamentos e máquinas pagando em até 3 anos, com valores pré fixados. Antes, a compra poderia ser feita apenas em 12 meses. “Comprar podendo pagar em 3 anos ajudará muito, pois, poderemos trabalhar de forma mais tranquila. Esta é uma das vantagens de ser um cooperado da Cooxupé”, afirmou o produtor Sebastião Ferreira Cardoso Segundo, que já comprou um limpador de café aproveitando a condição inédita de negociação.

Segundo José Eduardo Santos Jr, superintendente de Desenvolvimento do Cooperado, um dos destaques em relação a novidades em mecanização na FEMAGRI, é uma máquina que possibilita mover o café para secagem em uma espécie de “terreiro tecnológico”,  imitando o processo feito manualmente. “A tecnologia é acessível e pode contribuir para melhorar a produtividade e baixar os custos, contribuindo muito em um momento de escassez de mão de obra nas lavouras”, enfatizou em seu pronunciamento.

FEMAGRI

A FEMAGRI foi criada em 1997 para unir em um só lugar novidades, equipamentos, máquinas, implementos agrícolas negócios e serviços aos produtores de café.

Para a 13ª edição, a estrutura do evento possui aproximadamente 140 estandes e mais de 110 expositores, divididos em 107 mil m² de área, sendo 20 mil m² cobertos. Em 2013, a feira gerou R$ 50 milhões em negócios, reunindo um público de mais de 22 mil pessoas de 248 municípios e 11 estados brasileiros.

Sobre a Cooxupé

Com mais de 80 anos de história, a Cooxupé possui mais de 11 mil cooperados – 84% deles pequenos produtores que vivem da agricultura familiar –, e recebe café produzido em mais de 200 municípios de sua área de ação. São produtores de café do Sul de Minas, Cerrado Mineiro e também do estado de São Paulo.

Pensando na diversificação de seus negócios, a Cooxupé também possui projetos como torrefação própria, auxilio na produção e comercialização de milho, fábrica de rações, laboratórios para análise do solo, geoprocessamento, entre outros investimentos. Além disso, a cooperativa vem, ao longo dos anos, ampliando mercados como o de cafés especiais e certificados.


13ª Edição da Femagri

12 a 14 de fevereiro de 2014
Horário: 8h às 18h
Local: Av. Vereador Nelson Elias, 1300b. Bairro Japy – Guaxupé/MG
Expositores: 110
Estandes: 140
Área total: 107.000m²
Área coberta: 20.000m²
Público estimado: mais de 20.000 visitantes


Informações à imprensa

Phábrica de Ideias
Assessoria de Imprensa Cooxupé
Tel. +55 16 3911-3606
Telefone plantão FEMAGRI: 17 9 9785-5669

Coordenadora de atendimento: Samia Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário