quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Durante coletiva da FEMAGRI, Carlos Paulino reforça compromisso com o cafeicultor

Durante coletiva da FEMAGRI, Carlos Paulino reforça compromisso com o cafeicultor



Foi encerrada agora, coletiva de imprensa concedida pela presidência da Cooxupé, idealizadora da FEMAGRI – Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas. A entrevista aconteceu na Sala de Imprensa, espaço dentro da feira que começou ontem (12) e vai até esta sexta-feira (14).
Participaram da mesa Carlos Alberto Paulino da Costa (presidente da cooperativa), Carlos Augusto Rodrigues de Melo (vice-presidente), José Eduardo Santos Júnior (superintendente do Desenvolvimento do Cooperado), com participação de Lúcio de Araújo Dias (Operações e Comercial mercado Interno) e Arquimedes Coli Neto (presidente do Centro de Comércio de Café de Minas Gerais).
Um dos principais assuntos da coletiva foi a novidade implantada nessa 13ª edição da feira. Trata-se de um maior prazo para o cooperado negociar sua compra junto a fornecedores de máquinas e equipamentos agrícolas. Após adquirir qualquer produto, o cafeicultor passa pelo Centro de Negócios (dividido em dois quiosques cômodos e de fácil acesso) e já formaliza a compra, cuja moeda de pagamento é a safra. A novidade é que, agora, o parcelamento pode ser feito em três anos, com preços pré-fixados. “Antes, o compromisso era uma única parcela. Agora, estamos trabalhando com essa modalidade nova. Precisamos prorrogar essa dívida para conceder fôlego ao produtor”, afirmou o presidente. “O mercado precisa ser dinâmico”, complementou o vice-presidente. A novidade veio para consolidar o relacionamento entre produtor e fornecedor. No primeiro dia de evento, a cooperativa registrou um crescimento de 15% no volume de negócios comparado ao mesmo período do ano passado.
Quanto ao público, aproximadamente 7 mil pessoas passaram pela feira nesta quarta-feira (12). A movimentação também foi grande no estacionamento, que recebeu mais de 2.500 veículos.

A FEMAGRI tem como principal meta aproximar os mais de 11.500 cooperados da Cooxupé, visitantes e produtores das novidades de mercado e modalidades que viabilizam a produção e o cotidiano cafeeiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário